quinta-feira, 10 de março de 2016

A Tecnologia e sua Aplicação Industrial

Por: Rendrikson Oliveira

No início da história, quando o homem começou a aglomerar-se no planeta, estes se estruturavam em grupos mais ou menos organizados, onde os limites do crescimento eram definidos pela abundância ou carência de comida. Dai em diante esta aglomeração acabou ficando cada vez maior: a obtenção de comida começou ser por meio da agricultura.

Começará, então, um momento em que irão inventar formas para aumentar a produção, e é daí que surge a tecnologia na agricultura, que vem evoluindo cada vez mais nos últimos anos.

Com os avanços e melhoramentos científicos e sua aplicação industrial sob a forma de tecnologia, mostram um processo de crescente transformação da relação entre a humanidade e o planeta. Entretanto, essas tecnologias também têm vários pontos negativos, como: mudança no estado da água, do ar, dos solos, da fauna e flora e entre outros.

Com isso, sabemos que a tecnologia influencia bastante na questão do aumento da população mundial, pois a introdução de novas tecnologias que reduzam a mortalidade como, por exemplo, o aumento na produção de alimentos ou cura de doenças importantes, irão retardar a mortalidade das pessoas, por essa razão, ocorrera o aumento da população.

Entretanto, ao mesmo tempo em que acaba ajudando no crescimento, essas mesmas tecnologias causam vários problemas para o nosso planeta - o que futuramente poderá acarretar na diminuição drástica da população mundial, pois não haverá matéria-prima ou substratos (como os solos viáveis) para manter esse ritmo crescente de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário